Oracle PLM para a Defesa e Aeroespacial

Conduzir à Excelência

Oracle PLM na Defesa e Aeroespacial

Perante a cada vez maior complexidade, os profissionais do setor da defesa e aeroespacial estão a repensar os sistemas tradicionais utilizados para inovar, desenvolver e comercializar produtos.

O Oracle Product Lifecycle Management (PLM) permite novos avanços — por exemplo, o desenvolvimento colaborativo, a engenharia de sistemas baseada em modelos, uma cadeia de suprimentos ligada, sistemas analíticos e a nuvem — sob a forma de uma plataforma de inovação moderna e altamente segura, que acelera as operações e permite baixar custos.


Melhorar a Inovação e a Agilidade

Melhorar a Produtividade e o Desempenho

  • Potenciar a colaboração entre equipas globais
  • Melhorar a rastreabilidade dos requisitos na engenharia de sistemas baseada em modelos
  • Melhorar o desempenho on-target com uma cadeia de suprimentos ligada de forma mais digital
  • Melhorar a tomada de decisões com perspetivas acionáveis baseadas em cargos
  • Tornar mais rápidas as operações, baixar custos e minimizar o risco com processos e dados de produtos altamente seguros

O que é a Oracle PLM para a Defesa e Aeroespacial?

Este setor da indústria está a enfrentar desafios especiais devido a regulamentos complexos, ciclos de vida limitados, orçamentos mais rigorosos e a uma cada vez maior concorrência a nível global. Os sistemas existentes não conseguem atualizar-se de modo a corresponder às necessidades em constante evolução ou aos imperativos de mercado atuais.

As soluções Oracle Product Lifecycle Management vêm permitir a aplicação dos mais recentes avanços ao design e desenvolvimento de produtos na área da defesa e aeroespacial. Orientado por uma estratégia de PLM moderna, pode impulsionar uma execução mais eficiente e acelerar um crescimento rentável.

  • Desenvolvimento em Colaboração
    Promover a inovação garantindo uma colaboração segura, ao mesmo tempo que se protege o acesso a informações e processos críticos. Digitalizar o conhecimento organizacional num registo centralizado de produtos, para conferir mais poder à sua força de trabalho, facilitar a reutilização de peças e requisitos e alinhar estrategicamente a sua carteira de produtos.
  • Model-Based Systems Engineering (MBSE)
    Abordar o design e o desenvolvimento de produtos como um sistema virtual, completo, baseado em modelos de domínio, ao mesmo tempo que se garante que todos os requisitos iniciais são cumpridos no produto final. Avaliar rápida e exaustivamente os requisitos do sistema confrontando-os com designs de conceitos e integrar perfeitamente a MBSE na gestão de requisitos, bem como na arquitetura de sistemas e na gestão de testes.

    Repartindo as necessidades do cliente por requisitos de nível mais baixo e efetuando uma coordenação interdisciplinar é possível otimizar compromissos de design, análises de impacto, bem como a verificação e a validação. O Oracle PLM integra de forma única o processo de engenharia de sistemas nos processos de desenvolvimento de produtos, qualidade, aprovisionamento e registo de produtos na cadeia de suprimentos.
  • Definição Baseada em Modelos
    Reduzir custos, eliminar redundâncias e reduzir a complexidade eliminando os desenhos 2D e acedendo a modelos 3D. O Oracle PLM permite proporcionar o acesso universal a informações de design sem comprometer a propriedade intelectual. Anotações cruciais sobre a produção e o produto podem ser transmitidas aos utilizadores, permitindo-lhes interagir com o modelo 3D — e fazer comentários
  • Cadeia de Suprimentos Ligada
    Partilhar informações em toda a cadeia de suprimentos numa rede segura e colaborativa. Conseguir maior visibilidade e alinhamento com os parceiros da cadeia de suprimentos por forma a melhorar a produção global, a gestão de custos e a responsabilização. Com uma conetividade digital superior, é possível analisar os designs concetuais confrontando-os com a capacidade de cumprir requisitos, não ultrapassar os custos definidos, melhorar o desempenho alvo, capturar mais inovação e identificar os riscos da cadeia de suprimentos.
  • Análise
    Tomar decisões sobre produtos mais informadas, com perspetivas práticas baseadas em cargos, em qualquer fase do ciclo de vida do produto. A análise incorporada dá aos responsáveis pelas decisões acesso a informações relevantes, para que possam tomar medidas proativamente para melhorar o desempenho do produto
  • Nuvem

    Criadas especificamente para todos os níveis de governo, as novas medidas de segurança da Oracle Cloud são um conjunto de soluções na nuvem moderno, seguro e com uma boa relação custo/eficácia. Além disso, a Oracle dispõe de instalações dedicadas e tolerantes a falhas nos EUA e no Reino Unido. A Oracle cumpre as normas da indústria e está alinhada com as mais rigorosas certificações e normas de segurança, incluindo NIST, FISMA, ISO e HMG Security Policy.

    A Oracle está empenhada em fornecer as melhores soluções de PLM da sua classe, na opção de implementação mais adequada ao seu negócio: PLM na Oracle Cloud, nuvem gerida ou em instalações próprias. Pode confiar na Oracle para o ajudar a transformar os seus processos de desenvolvimento de produtos de forma a corresponderem às suas necessidades de negócio e expetativas ROI.



 


Soluções e Produtos Relacionados



Início