Oracle PLM para a Produção Industrial

Aumento do Poder

Perante os novos imperativos do mercado que visam diferenciar e modernizar, os fabricantes estão a substituir as ferramentas tecnológicas tradicionais pelas mais recentes melhores práticas, com vista a inovar, desenvolver e comercializar produtos mais rentáveis.

O Oracle Product Lifecycle Management (PLM) permite-lhe transformar as suas estratégias de comercialização com novos avanços para uma configuração do produto complexa, um desenvolvimento de produtos em colaboração e muito mais. Lançar produtos com melhor desempenho e inovadores mais rapidamente.

Oracle PLM na Produção Industrial


Otimizar o Desempenho, Impulsionar o Crescimento

Otimizar o Desempenho, Impulsionar o Crescimento

  • Gerir as informações, processos e decisões acerca de produtos durante todo o ciclo de vida
  • Responder rapidamente às exigências dos clientes
  • Aumentar as margens brutas, reduzir despesas relacionadas com o produto e concretizar iniciativas de gestão da qualidade empresarial
  • Gerir com segurança atividades de desenvolvimento de produtos complexas
  • Antecipar e sincronizar os seus recursos com os ciclos de atualização de bens de investimento de OEM

O que é o Oracle PLM para Produção Industrial?

Estamos sob uma pressão cada vez maior para nos tornarmos mais flexíveis, inovadores, sustentáveis e eficientes em termos de custos. Os sistemas existentes já não conseguem proporcionar o suporte adequado à medida que os processos de desenvolvimento de produtos se vão transformando no sentido de criar uma vantagem concorrencial através da tecnologia.

O Oracle Product Lifecycle Management (PLM) disponibiliza uma plataforma de inovação moderna, que permite optimizar o design e o desenvolvimento de produtos. Com os mais recentes avanços de PLM, os produtores industriais podem conseguir uma execução mais eficiente e acelerar um crescimento rentável.

  • Produtos Configurados Complexos
    As soluções Oracle PLM são os alicerces dos processos de produção por projeto e configuração por projeto. Construa um ambiente integrado e automatizado para gerir configurações complexas de forma a responder rapidamente às exigências do cliente em termos de customização em massa, melhorar as vendas “por projeto” e os processos de fabrico e otimizar novos recursos de desenvolvimento de produtos.
  • Do Conceito ao Lançamento em Colaboração
    Melhorar a produtividade e reduzir custos automatizando um processo que vai desde o conceito até ao lançamento e que é altamente colaborativo. Introduzir produtos no mercado que cumpram requisitos de design funcionais e equilibrem custos, qualidade e conformidade. Gerir uma extensa definição de produtos, incluindo opções e variantes, desde a autoria aos ambientes de transações.
  • Inovação Motivada por Perspetivas
    Buscar a inovação no contexto comercial correto. Antes de assumir o compromisso de investir dinheiro, tem de saber de que forma uma proposta se adequa à sua estratégia e às suas limitações em termos de recursos. Deve informar-se para avaliar as ideias de forma objetiva e equilibrar a sua carteira com inovações revolucionárias e iniciativas de crescimento sustentáveis.
  • Model-Based Systems Engineering (MBSE)
    Abordar o design e o desenvolvimento de produtos como um sistema virtual, completo, baseado em modelos de domínio, ao mesmo tempo que se garante que todos os requisitos iniciais são cumpridos no produto final. Avaliar rápida e exaustivamente os requisitos do sistema confrontando-os com designs de conceitos e integrar perfeitamente a MBSE na gestão de requisitos, bem como na arquitetura de sistemas e na gestão de testes.

    Repartindo as necessidades do cliente por requisitos de nível mais baixo e efetuando uma coordenação interdisciplinar é possível otimizar compromissos de design, análises de impacto, bem como a verificação e a validação. O Oracle PLM integra de forma única o processo de engenharia de sistemas nos processos de desenvolvimento de produtos, qualidade, aprovisionamento e registo de produtos na cadeia de suprimentos.
  • Definição Baseada em Modelos
    Reduzir custos, eliminar redundâncias e reduzir a complexidade eliminando os desenhos 2D e acedendo a modelos 3D. O Oracle PLM permite proporcionar o acesso universal a informações de design sem comprometer a propriedade intelectual. Anotações cruciais sobre a produção e o produto podem ser transmitidas aos utilizadores, permitindo-lhes interagir com o modelo 3D — e fazer comentários.
  • Gestão de Projetos
    Acelerar projetos de inovação e elaborar uma carteira de produtos de elevado desempenho. Com o Oracle PLM, é possível fazer uma gestão de projetos rigorosamente sincronizada para maximizar o rendimento e a produtividade. Melhorar a gestão das equipas e dos recursos com ferramentas poderosas que identificam os recursos e as competências mais adequados ao projeto e, assim, manter o nível de empenho e a motivação dos colaboradores. Permitir que as equipas façam a gestão de todo o trabalho em colaboração, num só local, para consolidar e automatizar a conclusão, de forma a saber em que momento ficam prontos os produtos a entregar. Gerir as datas dos projetos em qualquer lugar, em todo o mundo, com ferramentas de calendarização intuitivas, integradas e móveis.
  • Gestão da Qualidade Empresarial
    Apoiar a cultura de qualidade da empresa tornando visíveis a todas as partes interessadas informações e questões relacionadas com a qualidade, durante todo o ciclo de vida do produto. A Oracle disponibiliza uma solução de gestão da qualidade em circuito fechado e configurável, que está altamente integrada no registo do produto, o que permite a rápida resolução de questões relacionadas com a qualidade do produto, uma melhor conformidade com os regulamentos, maior satisfação dos clientes e uma redução dos custos materiais. Garantir a completa rastreabilidade, para monitorizar a segurança do produto e reagir mais rapidamente.
  • Conformidade com Regulamentos e Sustentabilidade
    Mitigar o risco de conformidade no seu processo de engenharia sem suprimir a velocidade ou a qualidade da inovação. Conceber medidas de conformidade e sustentabilidade a integrar nos produtos numa fase precoce, com uma gestão de conformidade em circuito fechado para medidas globais ou regionais, como a REACH, RoHS, Conflict Minerals ou até as próprias normas de conformidade da empresa. Conseguir a conformidade total para salvaguardar as receitas atuais, ao mesmo tempo que é desenvolvida uma vantagem concorrencial de crescimento a longo prazo.
  • Cadeia de Suprimentos Ligada
    Partilhar informações em toda a cadeia de suprimentos numa rede segura e colaborativa. Conseguir maior visibilidade e alinhamento com os parceiros da cadeia de suprimentos por forma a melhorar a produção global, a gestão de custos e a responsabilização. Com uma conetividade digital superior, é possível analisar os designs concetuais confrontando-os com a capacidade de cumprir requisitos, não ultrapassar os custos definidos, melhorar o desempenho alvo, capturar mais inovação e identificar os riscos da cadeia de suprimentos.
  • Análise
    Tomar decisões sobre produtos mais informadas, com perspetivas práticas baseadas em cargos, em qualquer fase do ciclo de vida do produto. A análise incorporada dá aos responsáveis pelas decisões acesso a informações relevantes, para que possam tomar medidas proativamente para melhorar o desempenho do produto.
  • Nuvem

    Escolher o modelo de implementação correto e adequado aos requisitos do negócio. O Oracle PLM Cloud disponibiliza de forma exclusiva PLM de alto nível apoiada por todas as inovações, eficiências e economias de custos da Oracle Cloud — com a segurança da sua própria base de dados privada.

    A Oracle está empenhada em fornecer as melhores soluções de PLM da sua classe, na opção de implementação mais adequada ao seu negócio: PLM na Oracle Cloud, nuvem gerida ou em instalações próprias. Pode confiar na Oracle para o ajudar a transformar os seus processos de desenvolvimento de produtos de forma a corresponderem às suas necessidades de negócio e expetativas ROI.


Antecedentes da história de sucesso da Zebra Technologies
A Zebra Technologies Consegue uma Perspetiva de Produto Exclusiva com Qualidade de Dados

A Zebra Technologies ganha 650 mil dólares com a implementação da Oracle Enterprise Data Quality. Conseguiu-se desta forma a redução dos dados inválidos, duplicação de códigos, processos ineficazes e o esforço de TI, e o resultado foram clientes satisfeitos, tanto a nível interno como externo.

Antecedentes da história de sucesso da Godfrey Phillips India
A Godfrey Phillips India Melhora a Criação de Relatórios Comerciais em 50% e Reduz os Custos com TI Depois de Consolidar Bases de Dados em Sistemas Bem Estruturados
Escolhemos a Oracle Exadata Database Machine devido à sua oferta exclusiva de um ponto de contacto único através de uma solução de hardware e software combinada. Melhorou o nosso desempenho empresarial, reduziu o tempo de faturação em 84% e reduziu o tempo necessário para a criação diária de relatórios em 50%. O Oracle Exadata Database Machine posicionou-nos estrategicamente com a agilidade empresarial de que necessitamos para conseguir poupar mais e obter mais benefícios de desempenho nos próximos cinco anos.
-- Venkata Rao, CIO, Godfrey Phillips India Ltd.

Soluções e Produtos Relacionados


Início